E lá vamos nós novamente, voltei pra compartilhar com vocês que são usuários do site um novo método de teste de segurança de redes sem fio, e descoberta da senha usando protocolo WPS. 01/05/2019

Anteriormente…  “Mais ai você pergunta mais o que é WPS?  Eu respondo!  WPS é um recurso que vêem “embutido” na maioria dos roteadores e pontos de acesso WIFI, tanto modelos antigos, quanto os mais atuais que em teoria serviria para facilitar o login em redes sem fio, com uso de apenas um botão que se pressionado gera uma senha fácil e de maneira rápida. Mais as pessoas dificilmente usam este recurso ou simplesmente o desconhecem, e o recurso wps fica ligado “atoa” no roteador”.

Este é um capítulo do primeiro artigo que escrevi sobre o assunto e foi um sucesso a alguns anos atrás, recomendo que você dê uma conferida lá clicando aqui.

No tutorial de hoje vou compartilhar com vocês dois pacotes de ferramentas extremamente poderosas que não podem faltar a um bom analista de redes sem fio, para assegurar que suas redes estão mesmo seguras.

Os sistemas operacionais que podem ser utilizados são Windows 7 ou superior e Linux para utilizar os scripts e programas.  ( No caso do linux vou compartilhar uma iso de um sistema operacional dedicado a testar a eficiência da segurança de redes sem fio ).

Chega de papo e vamos ao que interessa!

Pra conseguir os softwares é necessário ter um computador com um adaptador de redes sem fio.

Para fazer download da ferramenta para Windows clique no link a seguir:

 

Clique aqui P/ Download – Baixar




Como usar a Ferramenta para Windows:

Como descobrir senha de redes wifi sem fio Download ferramentas

Basta clicar em scan, e escolher a rede que deseja testar e em seguida clicar o no botão pixie dust.

Depois de terminada a varredura será gerado o pin wps para ter acesso a rede.  Em computadores com Windows talvez seja necessário instalar um gerenciador de acesso ao protocolo WPS, recomendo fortemente que você use o JumpStart pois é a ferramenta que uso no dia a dia e que funcionam muito bem nos testes que faço.   Tomei a liberdade de incluir o JumpStart no link de download.

Ah e antes que eu me esqueça!  a senha para Extrair os arquivos é sempre “umgenio.com.br” sem aspas ok?  

Para usuários do Linux, tem muita coisa Boa!

Existem várias suítes de aplicativos completas profissionais que podem ser usadas para testar a segurança de redes sem fio, mas no artigo de hoje vou deixar minha recomendação para o WifiSlax, por ser compacto e exigir poucos recursos do computador, então você pode rodar naquele notebook antigo numa boa que funciona muito bem!

Descobrir senha de redes Wifi - Wifi Slax: um sistema operacional dedicado ao teste de segurança de redes sem fio.

Wifi Slax: um sistema operacional dedicado ao teste de segurança de redes Wifi.

Também existem outros sistemas operacionais avançados, como o Kali linux. Seu uso é bastante indicado a profissionais que são habituados com programas sem GUI, ou seja 100% prompt de comando.

Para fazer download do Wifi Slax acesse o link:

Clique aqui para Download – Baixar



Em Celulares – Smartphones com Android:

Hackear Senha Wifi

Veja como descobrir a senha de redes sem fio em seu android!

Para smartphones com sistema operacional também existem várias opções, mas testamos uma em específico que destacou muito bem. O aplicativo se chama WPS WPA Tester. A interface é simples e intuitiva e ele tem um banco de dados bastante grande de pins conhecidos.

Você pode fazer download do aplicativo para Android clicando aqui:

Download Wps Wpa Tester – Playstore

Gostou do artigo?  Restaram dúvidas ou precisa de ajuda com algo?  Entre em contato com a gente usando o formulário de comentários abaixo!

 

 

Veja também: